Não há principios básicos para se conquistar um coração ou uma alma... Não há gesto forçado que conquiste um verdadeiro soror riso! Não há mágoa pensada nas lágrimas verdadeiras no rosto de alguém!
Por mais que se tente e se esforce, as coisas acontecem num ritmo natural e qualquer manipulação à naturalidade dos acontecimentos, corrompe sentimentos e palavras ditas!
Por isso digo-te que te quero do meu lado, se tu quiseres... Quero-te do meu lado quando te lembrares de mim logo pela manhã... Quero-te do meu lado, quando adormeceres comigo e sem que eu realmente esteja do teu lado! Quero-te do meu lado quando a minha ausência te fizer sentir os dias mais lentos e intermináveis! Quero-te do meu lado quando souberes que podes sorrir do meu lado porque realmente é a meu lado que queres sorrir!
Para isso tudo não farei nada... Deixarei que os dias e a vida se encarreguem disso tudo, com uma certeza que pode me enganar e deixar-me eternamente aqui à tua espera! Ficarei aqui sentada a ler um livro, aquele livro que ainda estava a ler quando te conheci! Ficarei aqui sentada a ver os filmes que fomos criteriosamente, ou não, escolhendo. Nunca atinamos com isto dos filmes... tu gostas de filmes com uma mensagem de vida tristes e reais e eu gosto de comédias porque sei que de tristezas estão cheios os dias e que preciso tanto de viajar e alienar por uns minutos.
Fico aqui, seguindo com a minha vida... Continuando a rir com as amigas, a dar daqueles meus conselhos de que todos os homens são iguais - principes por todo o lado. E na verdade só queria encontrar novamente aquele sapinho, de cavalo branco que come fardos de palha e torrões de açúcar! Continuarei aqui a tentar conseguir um lugar profissional ao sol.... aqui, a sair com as amigas naquelas noitadas em que os homens não podem participar... nas noitadas com os amigos todos reunidos, fazendo aquelas tonteiras que são as nossas piadinhas privadas! Continuarei a ir às aulas da faculdade, às vezes atenta... outras vezes, num planeta só meu! Continuarei a resmungar com os condutores que insistem em colarem-se à traseira do bolinhas... a resmungar com os espertalhões da estrada... Ficarei por aqui com as minhas manias da limpeza e a dizer a toda a gente cá de casa que temos que ser limpos e organizados e que me recuso a viver na desorganização!
Continuarei a querer comer pêssegos a meio da noite, quando sei que se estivesses aqui querias salsichas dentro de um pão com maionese e queijo... Continuarei aqui com esta almofada, que mesmo sendo terrível, deixo no teu sítio de dormir! Tu que dormes com a almofada terrível para eu poder dormir com as minhas duas almofadas e não acordar com dores no pescoço! Continuarei aqui, neste mesmo sítio... ficando à espera de perder os cobertores durante a noite e que tu mesmo a dormir me cobras para que eu não fique com frio!
Ficarei aqui neste mesmo sítio... a acordar sempre tarde, a sair rápido de casa porque já vou atrasada e a imaginar que já te deixei tantas vezes no metro, que fica a caminho do meu trabalho e tão pertinho de minha casa.
Aqui neste sítio, ouvindo aquela musiquinha que me dedicaste mesmo sabendo que eu não gostava dessas coisas... e que mesmo assim, sorri com ternura, porque acredita que me tocaste! Aqui neste sitio, onde passamos uma noite em claro à procura de alguma maneira de irmos viajar sem pagar nada... aliás de escrevermos algo em conjunto, porque era isso que queriamos!
Neste sítio, onde li-te as minhas histórias, como esta que escrevo... sabias que foste a primeira pessoa a quem as li? Sempre as deixei aqui para alguém, quem quisesse, as ler... Mas nunca as tinha lido a ninguém... Tu que me perguntaste se já tinha escrito alguma coisa sobre os momentos que estavam a nos acontecer...
Aqui... mesmo que isto tenha sido rápido demais e que não estejas e nem queiras estar preparado... aqui, mesmo sabendo isso tudo... Aqui esperando que a vida passe e revele o que por aí vem...
Aqui :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário