quarta-feira, 4 de junho de 2008

Wendy, Terra do Nunca e Peter Pan

Tenho amigos de todos os feitios, formas e personalidades! Amigos homens e mulheres... altos, baixos, magros, gordos, simpáticos, reservados... enfim... todos diferentes!
Amigos que me pegam no colo com muito cuidado e que tentam sempre que eu, feita de vidrinho, não quebre!
Amigos que tomam conta de mim e que me dizem a toda a hora o que devo ou não fazer!
Amigos que amparam a queda das minhas lágrimas e que aumentam o som do meu riso!
Amigos que estão lá sempre, amigos que estão lá de vez em quando, amigos que nunca lá estão mas têm sempre voto na matéria, amigos de circunstância, amigos que foram paixões, amigos que foram ódiozinhos de estimação, enfim de todos os tipos mesmo!
Esses amigos que me ouvem contar as histórias deste meu coraçãozinho complicado e aventureiro e que me aconselham a fugir de paixões de contos de fadas, pois sabem que esses nunca acabam bem... Mas eu, teimosa, persisto e acredito ainda em histórias de encantar!
Eu que não lhes admito... mas que todas as noites fico à espera que o Peter Pan me apareça à janela e me leve, à parte de mim que ainda é Wendy, para a Terra do Nunca.
Esse Peter Pan que me leve para bem juntinho das estrelas e que me faça tocar no algodão doce das nuvens!
Esse menino vestido de verde e com cara de traquina que me faz sonhar com um sítio onde só eu e ele poderemos importar.... Um sítio como as horas passadas a falar de tudo e de nada, onde ficava o silêncio... ou as expressões pequeninas que me fazem rir!
Esse menino, Peter Pan, que me promete o verde das árvores, o azul do céu e do mar, o rosa das flores e o vermelho da nossa bonitinha história de encantar...
Enquanto escrevo isto olho para a janela... ansio por ouvir a campainha tocar... ou aquele aparelhinho electrónico a dizer: mensagem recebida!
Mas enfim... nada disso acontece e é só mais outra noite que se vai... outra noite em que o Peter Pan não apareceu e que se esqueceu de mim, Wendy sonhadora e curiosa... Esta Wendy que queria ver para além...
Esta Wendy que todos os dias em que acorda menos o é... a Wendy sem Peter Pan e sem a sua Terra do Nunca!

Sem comentários: